CONAC – 2019 – Acadêmico

Trabalhos Acadêmicos

CHAMADA DE TRABALHOS – CONAC 2019

1. DATAS IMPORTANTES

Submissão de trabalhos acadêmicos (Artigos): 07/05/2019 à 30/07/2019 05/08/2019 (PRORROGADO) até às 23h59

Divulgação dos trabalhos aprovados: até 13/08/2019 até 15/08/2019 (PRORROGADO)

Pagamento de Inscrições (participante trabalho aprovado): Até 20/08/2019

Ensalamento para apresentação oral de trabalhos: Até 31/08/2019

Apresentação de trabalhos: 06/09/2019*

*Conforme ensalamento e horários definidos pelo Comitê Científico

Evento: 06, 07 e 08 de setembro de 2019

2. INVESTIMENTO
A inscrição acadêmica no CONAC 2019 tem como investimento o valor de R$ 149,00 sendo realizada através do site www.omaiorcongressodopais.com.br

Neste site, você realizará seu cadastro e emitirá seu boleto de pagamento.

*O trabalho sendo aprovado, somente será publicado nos anais, quando um dos autores do trabalho estiver com a inscrição no evento paga.

3. DA SUBMISSÃO
Os trabalhos deverão ser submetidos através do site https://conacacademico.com.br em sistema próprio.

Atenção

Você deverá preencher um cadastro no sistema de submissão, para isso clique em SUBMETA SEU TRABALHO, valide seu cadastro através do e-mail e então siga as orientações do sistema.

4. HONRA AO MÉRITO
Do conjunto de trabalhos aprovados para apresentação no 13º Conac, serão indicados os 10 melhores trabalhos, considerando as áreas:

– Eixo Temático 1 – Conhecimento Geral (5 melhores trabalhos).

– Eixo Temático 2 – Área de Saúde (5 melhores trabalhos).

Estes trabalhos receberão um certificado de honra ao mérito acadêmico, entregue em ato solene.

Os trabalhos selecionados para honra ao mérito no 13º Conac, será realizada mediante:

– Nota final obtida por cada artigo na área temática em que faz parte, emitidas pelos avaliadores
– Nota da apresentação oral do trabalho atribuída por uma comissão científica
– A média destas notas, apurará a ordem de classificação destes trabalhos.

Os artigos serão classificados em 2 categorias por área temática:

– 1º Lugar – Receberá o reconhecimento ao mérito, um certificado de melhor artigo da área temática que concorreu e um presente surpresa, para o 1º autor do referido trabalho.

– 2º, 3º, 4º e 5º Lugares, receberão o reconhecimento ao mérito, um certificado que atesta que os trabalhos estão entre os 5 melhores Artigos do 13º Conac & Cones, ano de 2019, na área temática que concorreu e um presente surpresa, para os 1º autores dos referidos trabalhos.

A solenidade de “Honra ao Mérito Acadêmico” acontecerá no dia 07/09/2018 em horário a ser definido e divulgado.

O não comparecimento de um dos autores dos artigos indicados nesta solenidade, desclassifica o trabalho automaticamente.

Contudo, os 1º lugares de cada área só serão anunciados durante essa solenidade.

5. NORMAS PARA SUBMISSÃO
O modelo de artigo e o modelo de apresentação de artigo está disponível e servirá como guia aos autores que irão submeter seus trabalhos ao 13º Conac.

Leia atentamente as instruções técnicas para que organize seu artigo em acordo com a formatação padrão do congresso. Trabalhos enviados fora do padrão serão REPROVADOS.
Atente que uma formatação correta é essencial para uma boa avaliação do seu trabalho.

Boa produção científica!

6. SUBMISSÃO:
6.1 DIRETRIZES PARA SUBMISSÃO

6.2 MODELO DE ARTIGO PARA SUBMISSÃO

Download do modelo de artigo

6.3 MODELO DE APRESENTAÇÃO ORAL DE TRABALHO

Download do modelo de apresentação

6.4 ORIENTAÇÕES APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS – 13º CONAC
A apresentação oral dos trabalhos acadêmicos ocorrerá no dia 6 de setembro de 2019 das 13:00 às 16:00 conforme ensalamento, na sede do 13º CONAC: SENAC PORTO SEGURO na Av. Village, 287 – Taperapuan, Porto Seguro – BA
Para apresentação oral de artigos usar o formato Power Point conforme modelo que consta na página do congresso, a comissão organizadora disponibilizará um computador e um projetor em cada sala de sessão temática.

Observe atentamente as orientações abaixo.

1) Ao iniciar apresentação do artigo identificar nome e instituição que faz parte, lembre-se de saudar o coordenador de sala, bem como os presentes.
2) O artigo deverá ser apresentado em no máximo 10 minutos.
3) Organize o número de slides da apresentação em Power Point para não extrapolar o tempo determinado. Lembre-se de que outros artigos também serão apresentados em seguida.
4) Na exposição tenha clareza, objetividade e foco nos resultados da pesquisa, mesmo porque informações mais
detalhadas constam no trabalho escrito e podem ser acessados pelos presentes nos anais do congresso.
5) O(s) professor(es) coordenador(es) de sala não irá(ão) avaliar o artigo apresentado, mas sim facilitar a socialização e debate de sua pesquisa, fazendo questionamentos num tempo máximo de 5 minutos.
6) Durante a exposição, fale alto, de modo que todos possam ouvi-lo com precisão, cuide da postura corporal e procure
olhar para a plateia, seu público ouvinte.
7) Ao final da apresentação responda os questionamentos do coordenador e dos presentes, e não se esqueça de assinar o protocolo de presença, pois sem esse o certificado não será liberado.

Desejamos uma boa apresentação!
Comitê Científico

6.5 SISTEMA DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Acesse o sistema de submissão.

7. CONTATO e INFORMAÇÕES:
Enviar e mail para trabalhosacademicos@portalconectar.com.br

Estaremos à disposição para ajudá-lo!